terça-feira, 12 de outubro de 2010

SERRA DIZ COMO SERÁ A FARSA DA SEGUNDA PROFESSORA, A ESTAGIÁRIA

Em entrevista em à Rede Globo de São Paulo, o candidato José Serra deixa claro a farsa que é a sua proposta de duas professoras em sala de aula. Na verdade o que Serra propõe é aumentar ainda mais a precarização da educação no país. A segunda "professora" proposta é uma estagiária, estudante universitária que receberia uma bolsa-auxilio.
Uma propostas que já vinha sendo mal explicada pelo candidato tucano, José Serra, deixava transparecer que as escolas do Ensino Fundamental I passariam a contar dois professores em cada sala de aula, quando a proposta é apenas para o primeiro ano do ensino. Aproveitando-se da rapidez da divulgação das propostas apenas pelo enunciado de cada uma delas, Serra ilude os pais e mães de famílias, além dos professores, deixando transparecer que melhoraria a educação acrescentado mais um professor nas salas.
Com a proposta de Serra o que virá será apenas a piora nas condições de trabalho dos professores da rede pública, pois os já cansados professores receberiam estagiários, sem experiência profissional, sem o conteúdo didático pronto e sem que se possa efetuar um planejamento de longo prazo para as unidades escolares, visto que os estagiários serão mãos-de-obra descartáveis a cada período.

Serra o homem das mil caras, a cada dia deixa uma de suas propostas para precarizar a educação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário