quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A QUEDA DO "4º PODER"

Apesar da guerra declarada pela grande mídia, e até alguma pequenas que são subservientes por dependerem das migalhas que caem das prefeituras, contra a candidata Dilma e o PT, o povo brasileiro continua firme e ciente de que, ao contrário do que certos grupos de mídia (Globo/FolhadeSãoPaulo/SBT/Veja/GrupoAbril) sempre pregaram, não dependem de orientações repassadas repetidamente para formarem opinião.
Por anos alguns grupos de comunicação (Globo/FolhadeSãoPaulo/SBT/Veja/GrupoAbril) manipularam o povo brasileiro e se apresentaram como o "4º Poder" da nação. Se diziam serem os formadores de opinião, quando na verdade o que faziam era manipular e reproduzir a ideologia de direita, onde o povo era levado a pensar que só "os de cima", os ricos, eram capazes de dirigir nosso país. Por anos eles conseguiram manter o povo no "seu lugar", mas em 2002 o povo se fez de surdo aos "formadores de opinião" e quebraram o ciclo de dominação que se mantinha desde o início da república no Brasil.
O povo provou, a partir de 2003, um nova filosofia de Governo, onde divide-se o bolo para que ele cresça cada vez mais. Totalmente ao contrário do que os velhos governantes de direita sempre pregaram, "primeiro cresceremos o bolo para depois repartir". O provo provou a forma de Lula governar e repetiu a dose em 2006.  Agora, apesar de todos o bombardeio da imprensa derrotada em 2002 e em 2006, o povo mostra amadurecimento, se prepara para romper um dos mais antigos preconceitos machista da nossa sociedade, o preconceito de que a política não é coisa de mulher.
A eleição de Dilma será um marco na sociedade pós-moderna brasileira. Depois de eleger um ex-sindicalista operário, elegerá um mulher, ex-guerrilheira que lutou contra a Ditadura Militar iniciada em 1964 e que se estendeu até os anos 80 do século XX.
Diferente de Lula que teve de aprender como realmente funcionava a máquina pública federal já no Governo, Dilma já chega à Presidência da República conhecendo a máquina, e com a vantagem de ter ajudado a prepará-la para o novo Governo que se iniciará em 1º de Janeiro de 2011. Será a primeira vez que um Governo comprometido com o povo brasileiro irá ter um terceiro mandato, dando provas de que o povo rompeu com os falsos formadores midiáticos da opinião brasileiro.
Salve o povo brasileiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário