quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ENCAMINHEM DENÚNCIA AO FNDE SOBRE MÁ GESTÃO DA MERENDA ESCOLAR

A algum tempo já postamos uma matéria sobre a situação do Programa de Alimentação Escolar de Uruçuca e a quem cabe a fiscalização, ou seja o Conselho de ALimentação Escolar - CAE.
Com base na nova denúncia apresentada pelo blog có-irmão É Política, resolvemos mais uma vez incentivar um direito que os uruçuquenses têm. No caso que vem se apresentando na Zona Rural de Uruçuca, cabe aos pais de alunos e a qualquer cidadão comunicar as autoridades competentes sobre a falta de alimentação.
É incrível que o Ministério Público Estadual não adote providência e permaneça inerte diante do problema que o Prefeito de Uruçuca vem causando para o aprendizado das crianças matriculas na Rede Municipal de Ensino. É sabido que denúncia apresentada via imprensa, ainda que neste formato eletrônico e alternativo, já basta como fato gerador para que o órgão público passe a investiga e solicitar providências para solucionar tal problema. Também é dever do MPF - Ministério Publico Federal, TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, TCU - Tribunal de Contas da União, da CGU - Corregedoria Geral da União e do próprio FNDE.   Assim, apresentamos abaixo os contatos por onde podem ser feitas as denúncias:
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

dirae@fnde.gov.br

Coordenação-Geral de Programas de Alimentação Escolar
Tel.: (61) 2022 4976 / 2022 4980
E-mail: gepae@fnde.gov.br

Coordenação de Execução e Acompanhamento
Tel.: (61) 2022 4373/ 2022 4928

pelo telefone 0800 616161 


CGU - Controladoria Geral da União

MPF - Ministério Público Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário