sexta-feira, 2 de julho de 2010

PESQUISA DATA FOLHA: ESPONTÂNEA MOSTRA DILMA NA DIANTEIRA

O DataFolha divulgou mais uma pesquisa eleitoral para Presidência do Brasil. Distoando dos demais institutos de pesquisa que mostraram Dilma na liderança, o DataFolha traz um empate entre os dois principais candidatos na pesquisa estimulada, onde se apresenta os nomes dos candidatos, 37% para cada um.
O mais importante, porém, é verificarmos a pesquisa espontânea, quando o entrevistado não vê nome de candidato algum. Nesta parte da pesquisa, o DataFolha mostra Dilma com 22% e Serra com 19%.
Ainda vale registrar que a pesquisa traz outros dados em prol de Dilma: 5% não sabem que Dilma é a candidata de Lula e 3%  votam em Lula, pois não sabem que ele não pode ser reeleito. Por último, 43% dos entrevistados acham que Dilma ganhará a eleição.
Numa ato que distoa dos demis dados da pesquisa, inclusive do percentual dos 43% que apostam na vitória de Dilma, o DataFolha, claramente ligado aos interesses do tucanato, apresenta vitória de Serra no 2º turno, por 47% a 45% da petista Dilma.
Dado que contribui para reforçar a boa condição de Dilma no cenário, é a avaliação do Governo e pessoal do Presidente Lula, que chega a 78%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário