A campanha de Dilma Rousseff começou e, com ela, vem aumentando a participação popular espontânea na internet. São muitas as pessoas que estão criando blogs, twitters, vídeos, áudios, álbuns de fotos, artes e textos pró-Dilma.
Mais de 200 blogs já foram criados, entre eles, o Dilma 2010. Criado pela advogada cearense Márcia Vieira, o blog já conta com quase um milhão de acessos, em pouco mais de um ano no ar.
Outra iniciativa curiosa é da mineira Paula Zagotta, de 26 anos, que está gerenciando desde maio de 2009 o mais completo álbum de fotos de Dilma Rousseff na internet. As fotos são tiradas de jornais ou agências de notícias e postadas no endereço www.flickr.com/dilma_rousseff. “Criei o espaço por sentir falta de um lugar em que pudéssemos encontrar fotos da Dilma em todos os seus compromissos, seja enquanto ministra ou candidata.”
Segundo Paula, o Brasil não pode perder a chance de colocar uma mulher na presidência. “Seria de máxima importância acabar de vez com o preconceito que ainda há em relação a nós. O número de mulheres na política ainda é muito inferior ao de homens”, afirma a jovem, que também administra a maior comunidade de Dilma no Orkut.
Já Mônica Martins preferiu colocar seu talento musical a serviço da campanha de Dilma. Ela criou uma vinheta (ouça aqui), denominada “Dilma do Brasil”. “A produção é mais que supercaseira”, conta Mônica.
No twitter, a candidata já tem mais de 107 mil seguidores e esse número vê crescendo exponencialmente. Participe também e envie seu conteúdo pelo www.participabr.com.br, coloque banners no seu site e conheça as páginas oficiais do Orkut, do Facebook, do Twitter, do Youtube e do Identica.
Marcas, fotos e o jingle da campanha podem ser acessados aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário