sexta-feira, 9 de julho de 2010

DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO REUNE COORDENAÇÃO REGIONAL SUL EM ITABUNA

O Deputado Valmir Assunção e Marcelino Galo, candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, nas eleições de outubro, reunem na manhã desta sexta-feira (09/07), no Tarik em Itabuna, os membros da Coordenação Regional Sul de Campanha.
O evento servirá para traçarem metas e planejarem a organização da campanha nos municípios da Região.
A campanha na reunião abrangerá os setores dos Trabalhadores urbanos e rurais, pequenos produtores rurais, MST, MLT, Juventude, mulheres, movimentos sociais, associações de moradores, indígenas, Pastoral da Juventude, LGBT e negros.
Valmir Assunção e Marcelino Galo são radicalmente ligados aos movimentos de luta pela reforma agrária e esquerda política da região.
Valmir durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza aproximou-se ainda mais dos movimentos sociais de desenvolvimento e assistência social. Um dos principais programas que Valmir trouxe para a região foi o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, beneficiando diversos benefícios.
Já Marcelino Galo compreende a reforma agrária mais do que o dar a terra ao agricultor. Dentre as principais bandeiras de Marcelino está a questão da formação educacional dentro dos assentamentos, abarangendo tanto o ensino fundamental com o ensino superior. 
Além dos diversos militantes dos municípios da região, participam também da reunião, o Coordenador Estadual do MST, Marcio e Ivan Alex, membro da Direção Estadual do PT, ambos membros da Coordenação Estadual da Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário