quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma almoçou com prefeitos em Bauru

A candidata do PT, Dilma Rousseff, teve um almoço hoje com os prefeitos e lideranças da região de Bauru (SP). Ela estava acompanhada do candidato a vice, Michel Temer (PMDB); do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT); e da candidata ao Senado Federal Marta Suplicy (PT).
Logo na chegada, Dilma falou com a imprensa por 30 minutos e respondeu várias perguntas dentre desoneração fiscal, transporte, educação e reforma tributária. Ela também falou sobre a importância de parcerias com os estados, capacitação de professores e melhores salários. Após o almoço, Dilma participa da caminhada no calçadão de Bauru.
Reforma tributária
Pretendo continuar essa iniciativa na redução de impostos para a aprovação da reforma tributária. Acho importante zerar a taxa tributária sobre o investimento para ampliar a arrecadação no país. O ICMS [imposto dos governos estaduais] não pode ter tributação diferente por estado em relação ao mesmo produto. Outra meta é desonerar a folha de salário para incentivar a contratação de profissionais, principalmente os jovens.
País desenvolvido
Nós temos a oportunidade de continuar as mudanças. O país pode ser sim um país desenvolvido. O país já caminha a passos largos para se tornar uma nação desenvolvida. Muitos não acreditavam, mas se continuarmos pensando assim o país vai retroceder. Quem pensou em 2003 que nós seríamos hoje credores do Fundo Monetário Internacional. É por isso que hoje, quando eu digo que nós seremos uma economia desenvolvida é porque é possível.
Empregos
Nós iremos continuar e avançar os programas sociais de governo. Nós temos que continuar criando milhões de emprego que criamos. Uma das metas é tirar a população brasileira da pobreza e transforma-la no mínimo de classe média. O Brasil vai ser um país do futuro. Tenho consciência da responsabilidade que o presidente Lula me deu.
Liberdade de expressão
Sou completamente envolvida com a liberdade de expressão e com a liberdade de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário