terça-feira, 15 de junho de 2010

ILHÉUS ABRE PROCESSO SELETIVO PARA SAMU 192 E NASF

Ao que parece, a Secertaria de Saúde de Ilhéus vai finalmente adotar medidas para amenizar o caos em que se encontra a sáude no município. Foi aberto no último dia 11 de junho, e vai até o dia 29 do corrente mês, o Processo Seletivo Simplificado de seleção de pessoal para o SAMU 192 e para o NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Serão contratados 79 (setenta e nove) profissionais para o SAMU 192 e 14 (quatorze) para o NASF.
Infelizmente, mais uma vez, o Governo Municipal vai na contramão da tendência do Governo Federal que em vez de contratar mão-de-obra precarizada, tem realizado concursos públicos. O governo Municipal, já esta aí a quase quatro anos, continua preferindo usar a velha desculpa da emergência para realizar suas contratadinhas, burlando a lei e evitando a realização do concursos público. Se o argumento do Prefeito e seu Secretário é de emergência, deveria realizar a contratação de eemrgência, por prazo determinada, 60 a 90 dias, enquanto realizaria os tramites processuais do exigidos para a realização do Concurso Público.
Já que o Processo Seletivo Simplificado ocorrerá,ficaremos de olho, aguardando que o Governo Municipal convoque em breve o concurso público.
SEGUE O PARTE DO EDITAL. O Edital completo pode ser adqurido na Secretaria Municipal de Saúde.
GOVERNO MUNICIPAL DE ILHÉUS
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EDITAL 001/2010 – SMSI
 
A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus – SMSI localizada na Avenida Canavieiras S/N, Centro, torna pública a realização de Processo Seletivo simplificado para contratação de profissionais para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ilhéus – SAMU 192 e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, por tempo determinado, nos termos da Lei Municipal n.º 2.327/89, consoante as normas contidas neste Edital.  
1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O Processo Seletivo Simplificado visa a seleção de pessoal, com vistas ao desempenho de atividades profissionais para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Ilhéus, no Estado da Bahia.

1.1.1. A contratação a que se refere o item 1.1. terá prazo determinado de 01 (um) ano, podendo ser prorrogável por igual período.

1.1.2. A Seleção Simplificada será realizada para o preenchimento de 79 (setenta e nove) vagas no SAMU 192 e 14 (quatorze) vagas no NASF para diversos cargos de nível superior e médio, conforme especificado no Anexo I deste edital.
1.2. Os candidatos habilitados serão contratados para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ilhéus e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

2 comentários:

  1. sicilio pode ficar de olhos bem abertos,se a secretaria de saude, vai obedecer a portaria GM 2048,de 05/11/2002,
    em sua contrataçao dos proficinais nao oriudos da area da saude.ex:condutor de veiculos de emergencia tem que ter 200h APH e 50h de condutores de veiculos de transporte de emergencia.
    TELEFONISTAS- 50h APH atendimento pre-hospitalar.
    PROFICIONAIS ORIUDOS DA AREA DA SAUDE
    AUXILIARES E TECNICOS DE ENFERMAGEM TEM QUE TER 154h APH.
    ENFERMEIROS TEM QUE TER 130h APH.
    MEDICOS TEM QUE TER 120h APH

    VC ENCONTRA RESPOSTA NA PORTARIA GM 2.048,DE 05/11/2002
    RESOLUÇAO 1671 DE JULHO/2003

    ResponderExcluir
  2. pessoas de outro municipio pode participa.

    ResponderExcluir