domingo, 13 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PT - LULA DIZ QUE DOSSIÊ É "JOGO RASTEIRO DA OPOSIÇÃO"

LULA: "O BICHO VAI PEGAR!"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (13) que torce para que os adversários de sua candidata à sucessão eleitoral, Dilma Rousseff, optem pelo alto nível do debate de ideias e programas de governo e parem de “inventar dossiês todos os dias”, o que ele denominou como “jogo rasteiro”.
“Estamos maduros, já sabemos como eles funcionam. Portanto, muita tranquilidade, porque o bicho vai pegar. E a tranquilidade e a maturidade de vocês é que vai garantir que a gente ganhe estas eleições”, disse, se refereindo a Dilma e ao candidato a vice na chapa, Michel Temer. “Estou convencido que as possibilidades de ganhar as eleições, são totais, quase que absolutas. Mas eleição e mineração, a gente só conhece o resultado depois da apuração”, completou o presidente.
Como o maior cabo eleitoral da ex-ministra da Casa Civil e de Minas Energia, Lula destacou os feitos da petista no governo citando como exemplo o programa Luz Para Todos, parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que levou energia elétrica a 2,8 milhões de casas no país.
O presidente fez uma prévia do que seria um balanço do seu governo que deve terminar “em seis meses e dezoito dias” – como fez questão de frisar. O líder do Executivo destacou os avanços na área da educação e do trabalho, com a previsão de entrega de mais de 240 escolas técnicas até o fim do ano e também o fato de ter ultrapassado a meta de criar 10 milhões de empregos e que quer criar 14 milhões de vagas com carteira assinada até a sua saída do Palácio do Planalto.
A superação da crise econômica internacional, a estabilidade da inflação e a mudança de papel (de devedor para credor) foram também ressaltadas em seu discurso na convenção nacional do PT, que oficializa Dilma como candidata e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) como vice, na chapa que disputa as eleições em 3 de outubro.
Mais uma vez, a imprensa não foi poupada das críticas do presidente. De acordo com ele, as pessoas devem ficar atentas ao espaço que se têm dados aos candidatos e se há igualdade na exposição ou não deles.
Dilma sou eu na eleições
“O povo vai sentir minha falta, vai ser a primeira eleição que o meu nome não vai estar na cédula. Vai haver um vazio naquela cédula. Para que o vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula, que aí as pessoas vão votar”, brincou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário