quarta-feira, 4 de março de 2009

PORTO SUL E RETRO-ÁREAS

PORTO SUL E RETRO-ÁREAS

Passados dois meses do novo Governo Municpal de Uruçuca e nada vemos de novo no Município. O Prefeito, seus Secretários e os Vereadores precisam sair da inércia. Os uruçuquenses continuam sem perspectivas de desenvolvimento econômico, social e social.

A cerca de 4 qulômetro dos limites de Uruçuca, de Serra Grande para ser mais exato, será instalado o Porto Sul, em Ilhéus. Mas o porto não virá sozinho. Por isso, mesmo, é chamado Complexo Intermodal Porto Sul. Será uma obra composta de ferrovia, rodovias e o porto.

Esses complexo moblizará bilhões de reais e certamente trará várias empresas. Talvez os Vereadores e Prefeito de nossa cidadizinha não tenham idéia da dimensão desse empreendimento. Não compreendem que chegou a vez de Uruçuca construir um projeto de desenvolvimento social e econômico sustentável, para captar a implantação de algumas empresas para nosso Município, com as chamadas retro-áreas, ou simplesmente deixar o trêm, os caminhões e os navios passarem e ficar para trás na história.

As retro-áreas são os locais onde as empresas que vão operar cargas no porto se instalam, construindo alí seus escritórios e depósitos de cargas. Segundo técnicos do Governo do Estado, já existe um pensamento de instalar as retro-áreas até 20Km do Porto Sul. Itabuna está em trabalho permanente para se credenciar como retro, já Uruçuca...

Os governantes de Uruçuca devem acordar!

Um comentário:

  1. Esse povo não tem compromisso nenhum com Uruçuca, chega dessa dobradinha, o povo precisa dar um basta nisso.

    ResponderExcluir