PORTO SUL E RETRO-ÁREAS
Passados dois meses do novo Governo Municpal de Uruçuca e nada vemos de novo no Município. O Prefeito, seus Secretários e os Vereadores precisam sair da inércia. Os uruçuquenses continuam sem perspectivas de desenvolvimento econômico, social e social.
A cerca de 4 qulômetro dos limites de Uruçuca, de Serra Grande para ser mais exato, será instalado o Porto Sul, em Ilhéus. Mas o porto não virá sozinho. Por isso, mesmo, é chamado Complexo Intermodal Porto Sul. Será uma obra composta de ferrovia, rodovias e o porto.
Esses complexo moblizará bilhões de reais e certamente trará várias empresas. Talvez os Vereadores e Prefeito de nossa cidadizinha não tenham idéia da dimensão desse empreendimento. Não compreendem que chegou a vez de Uruçuca construir um projeto de desenvolvimento social e econômico sustentável, para captar a implantação de algumas empresas para nosso Município, com as chamadas retro-áreas, ou simplesmente deixar o trêm, os caminhões e os navios passarem e ficar para trás na história.
As retro-áreas são os locais onde as empresas que vão operar cargas no porto se instalam, construindo alí seus escritórios e depósitos de cargas. Segundo técnicos do Governo do Estado, já existe um pensamento de instalar as retro-áreas até 20Km do Porto Sul. Itabuna está em trabalho permanente para se credenciar como retro, já Uruçuca...
Os governantes de Uruçuca devem acordar!
Esse povo não tem compromisso nenhum com Uruçuca, chega dessa dobradinha, o povo precisa dar um basta nisso.
ResponderExcluir