quinta-feira, 5 de março de 2009

AINDA IMPUNE VEREADOR QUE GUARDAVA TÍTULOS NA PRIVADA

Em Uruçuca, município sulbaiano situado a 405 quilômetros de Salvador, existe um caso emblemático de corrupção eleitoral que ainda desafia a justiça.
José Pedro Oliveira Castro (PMDB) garantiu sua permanência como vereador, mesmo tendo sido flagrado de posse de 60 títulos de eleitor, listas com nomes e locais de votação, entre outros documentos indicativos da compra de voto.
Todo esse material foi descoberto por agentes da Polícia Federal e da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc), quatro dias antes das eleições de 6 de outubro. Os títulos estavam guardados no vaso sanitário de um imóvel em construção. No local, havia ainda cheques da Câmara de Vereadores e cartões de crédito em nome de diversas pessoas, que foram recolhidos pela polícia para ser periciados.
José Pedro, que era presidente da Câmara até o ano passado, foi autuado em flagrante juntamente com um cidadão conhecido como Fábio Gordo. Mesmo assim, pôde concorrer, foi reeleito e continua tranquilo no exercício do mandato. Enquanto isso, o seu processo caminha a passos de cágado, ainda na primeira instância.
Informação do: Pimenta na Muqueca

Um comentário: