sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ARAOUCA REJEITA SEC DE SAÚDE EM ILHÉUS

ARAOUCA REJEITA SEC DE SAÚDE EM ILHÉUS

O médico Sérgio Arouca, indicado pelo grupo de petista ligados ao Presidente Mário Amorim, recusou a indicação para assumir a Secretaria municipal de Saúde de Ilhéus.
A indicação de Arouca era o contra-ponto dos mesmo petistas que indicaram o médico Rabat e o o deixaram exposto ao "fogo amigo". Sem força política para lhe ajudar a resolver os problemas administrativos da secretaria, abandonado pelos seus "padrinhos" que em nada lhe ajudaram junto aos órgão federais e estaduais, Rabat acabou por renunciar o cargo. A crise está instalada na Saúde ilheense.
A indicação de Arouca serviria como uma última alternativa ao forte nome do biomédico Alexandre Simões que vem recebendo apoio de diversos seguimentos da sociedade ilheense. O nome de Alexandre Simões superou as paredes das salas do PT/MAXIMÍDIA, ganhou corpo político e simpatia junto a outros partidos e nos meios de comunicação.
O jovem Alexandre, com experiências nas Secretarias de Salvador e Camaçari, conhece bem ilhéus e vem acompanhando de perto a situação e as dificuldades porque passa a Secretaria de Saúde.
Nascido em Ilhéus e saindo após concluir o nível médio, quando foi para Salvador cursar faculdade, Alexandre teve suas primeiras experiências profissionais junto a duas das principais secretarias de saúde de nosso estado. Alexandre é a expectativa de um novo rumo na forma de pensar e executar saúde pública em nossa cidade.
Crescido no meio da política e do petismo, filho dos mlitantes e dirigente petistas Nelson Simões e Renilma, Alexandre é acostumado a lidar com as diversas linhas de pensamento internos do PT, tem bom trânsito em todas as correntes, com os deputados federais Nelson Pelegrino, Valmir Assunção e Geraldo Simões e com os Deputados Estaduais Rosemberg Pinto, Maria Del'Carmem e Marcelino Galo.
Alexandre Simões tem também o apoio de Jorge Solla, Secretário Estadual de Saúde. Um Secretário que tenha proximidade com a Secretaria Estadual de Saúde, talvez, seja a oportunidade dos ilheenses verem reaberta a Maternidade Santa Isabel, o que poderia ocorrer através de convênio entre a o muicípio e o estado.
Chega de birras. O momento é sério e exige comportamento sério. Não cabe ficar jogando com a saúde apenas por não gostarem de uma pessoal.
Na política se precisa mostrar força política. Alexandre mostrou mais que isso. Mostrou capacidade de discordar dos "poderosos" petistas locais. mostrou capaidade de aglutinação. Mostrou diálogo, fez a conversa direta com o Vereador Carqueija. É técnico e tem experiência administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário