segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pescadores do bairro da Boca do Rio discutem política com Marcelino (PT)

A Associação dos Pescadores da Boca do Rio (APEBOR), em Salvador, está com atuação marcante neste pleito eleitoral, pois conta com cerca de 200 pescadores filiados. A idéia é motivar os profissionais da pesca e moradores do bairro, para discutir projetos e ações que melhorem as condições de vida no local.
Durante o café da manhã, foram discutidas políticas públicas vigentes na área da pesca no Brasil, a recém-aprovada Lei da Pesca, questões referentes aos direitos previdenciários, entre outros. Marcelino (foto), que até março, deste ano comandou o Ministério da Pesca e Aquicultura na Bahia (MPA), salientou as conquistas da categoria a partir do governo Lula. “Há 40 anos não aconteciam ações eficazes na área. Isso é lamentável, num país que tem mais um milhão de pescadores”, disse o candidato.
“Estamos num momento importante, trabalhando a maturidade e consciência política dos trabalhadores da pesca”, disse Antônio Carlos Matos, assessor da associação, ressaltando o apoio da comunidade à candidatura de Marcelino. “Temos interesses em comum”, completou. Ele também citou a ajuda do MPA na viabilização de carteiras profissionais para os pescadores e o apoio durante o início da construção de emissário submarino no bairro, ação que interferiu significativamente na atividade pesqueira.
“Desejamos continuar este trabalho, apoiando e profissionalizando mais ainda os pescadores”, disse o presidente da associação, Ocimar Bispo, o “Mazinho”, importante liderança comunitária na Boca do Rio.
Fonte: PuraPolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário