quarta-feira, 14 de julho de 2010

MP Estadual deve abrir o OLHO

Numa cidade onde nada acontece, nenhuma obra pública se constrói. De repente, consegue-se realizar 3 importantes obras, a reforma do Estádio (R$ 426.571,31), construção de unidades sanitárias (922.191,73) e pavimentação de ruas do bairro e loteamento Everaldo Goes(R$ 496.517,33). Até aí sem nenhuma surpresa visto que os Governos Federal e Estadual têm alocados em seus orçamentos bilhões dereais para obras de infraestrutura e também esportiva.
O que nos causa estranheza, e o MP - Ministério Público deve abrir o olho, é que em 3 contratos que juntos somam quase 2 MILHÕES DE REAIS, uma única empresa do município de Lauro de Freitas, Ambiente Engenharia LTDA foi a vencedora do procedimentos de licitação.
Os contratos também têm vigência paralela, sendo a duração de 2 anos. O que gostaríamos de saber e achamos que o MP também deve averiguar é se as obras contratarão trabalhadores para execução simultânea das obras, ou se acontecerá um revezamento dos trabalhadores. Onde os trabalhadores trabalham um dia (turno ou semana) em uma das obras e posteriormente na outra obra.
Esta deveria ser uma tarefa dos Vereadores, mas como nestes não se pode confiar, ficamos na dependência do MP e é claro dos cidadãos uruçuquenses que certamente denunciarão as irregularidades que venham a ocorrer.
Alertamos que, para cada obra foi uma planilha de custo, onde certamente deve constar o número de trabalhadores, veículos e materiais a serem consumidos no decorrer da obra. Vamos ver se não teremos de ver operários parados em uma obra, porque caçambas, tratores e equipamentos estão sendo usados na outra obra.
Contamos com a dedicação do Ministério Público para garantir bom gasto do dinheiro público.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário