segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O PRECONCEITUOSO TAMBÉM É CAFONA E GROSSEIRO


O político graduado costuma transmitir num dado momento, segurança para o povo o qual governa ou governará. Em tese, o conhecimento acadêmico irá facilitar a boa gestão da coisa pública, entretanto, temos exemplos de governantes que são médicos, advogados, engenheiros, dentre outros, que ocuparam postos tanto no legislativo, como no executivo, ainda assim provaram ser incompetentes, inoperantes e corruptos.

Na política, às vezes não basta ser doutor para bem governar, é preciso que haja sensibilidade e vontade política, capacidade para entender os problemas da humanidade, como por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem apenas o segundo grau, no entanto, sua habilidade é reconhecida por políticos , artistas e intelectuais como Monovox, Nelson Mandela, Príncipe Charles, Fernando Moraes, Ziraldo e até o presidente Obama dos Estados Unidos.

Na última semana o cantor e compositor baiano, Caetano Veloso deu uma declaração ao Jornal O Estado de São Paulo, na qual dizia que Lula é analfabeto, grosseiro e cafona. Poderia até ser relevante as afirmações deste gênio da Música Popular Brasileira, se o próprio não tivesse sido perseguido e exilado durante o Regime Militar, onde todos os presidentes eram Generais Doutores.

Hoje é mais fácil condenar o presidente da República por não ter curso superior, do que olhar para trás e situar-se numa época em que exigir democracia era exemplo de afronta ao governo. Quem ponderar sobre as afirmações grosseiras, cafonas e preconceituosas do cantor Caetano Veloso, não terá dificuldade para entender que não há nada mais cafona do que julgar uma pessoa porque esta não teve acesso à Universidade e que não há nada mais grosseiro que discriminar os outros, pois os maus julgadores julgam a si mesmos.
Fonte: É POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário