quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Yulo prestigia VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O feriado de Nossa Senhora Aparecida onde se comemora também o Dia das Crianças foi marcado pela abertura da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrida no dia 12 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia .
O evento, que acontecerá até o dia 15, visa debater e propor “Novas Diretrizes da Política e do Plano Decenal” voltado para as crianças e adolescentes do país e a eleição dos 109 delegados (as) baianos que irão participar da VII Conferência Nacional que acontecerá no final do ano em Brasília.
A abertura do evento contou com a participação do deputado Yulo Oiticica, do governador Jaques Wagner, do secretario Valmir Assunção da SEDES, secretaria responsável pelo evento e outras autoridades. Participa da VII Conferência Estadual aproximadamente 1.300 participantes, entre delegados/as, eleitos nas conferências territoriais, convidados/as e observadores que durante estes dias irão debater diversos temas relacionados à garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Para o deputado Yulo “eventos como estes fortalecem a relação democrática entre o poder público e a sociedade civil.
A presença do governador da Bahia ao evento revela o novo momento de democracia que vive nosso Estado, onde o governo incentiva o debate sobre a execução de políticas públicas” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário