quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Governo da Bahia inaugura SAC Educação no Dia do Professor

Mais qualidade, humanização, confiabilidade e agilidade da informação. Esses são os diferencias do SAC Educação, criado pelo Governo da Bahia para garantir atendimento de qualidade aos servidores da Secretaria da Educação. O novo SAC será inaugurado nesta quinta-feira, Dia do Professor, 15 de outubro, às 15h, no Instituto do Cacau, no Comércio, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
No SAC Educação os servidores poderão dar entrada e acompanhar processos de aposentadorias, afastamentos, benefícios, gratificações, licenças, alterações de regime de trabalho e diversos outros serviços funcionais. Tudo isso com o padrão SAC de qualidade.
"A iniciativa é mais um compromisso do Governo da Bahia pela valorização e respeito aos servidores", afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, explicando que o SAC Educação vai funcionar como "um centro de acolhimento das demandas do professor com a atenção que ele merece".
"Quando melhoramos a atendimento a esta importante categoria do serviço público, levando mais agilidade às suas demandas internas, estamos assegurando mais satisfação e, consequentemente, apostando numa melhoria continuada do trabalho nas escolas", afirma o secretário da Administração, Manoel Vitório.
O projeto do SAC Educação é uma parceria das secretarias da Educação e Administração, a partir da experiência exitosa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
No total, são cerca de 60 mil servidores na ativa na Secretaria da Educação, sendo 43 mil professores, com uma média de seis mil solicitações por mês. De agosto do ano passado a julho de 2009, a Secretaria registrou um total de 72.780 procedimentos administrativos da área de pessoal.
Agora, os servidores devem se dirigir exclusivamente ao SAC Educação, que contará com 25 profissionais atuando no atendimento. Todos receberam treinamento padrão SAC de qualidade e estarão sendo monitorados por uma equipe multidisciplinar das duas secretarias.
Mutirão garante celeridade aos processos
Paralelo à implantação do SAC Educação, a Secretaria da Educação está empreendendo várias ações para agilizar os processos dos servidores públicos. Entre essas ações estão a concessão de 500 licenças-prêmio e a autorização da progressão funcional por avanço vertical para 1.300 servidores, cujo pagamento estará disponível no salário de outubro. Além disso, serão concedidas 2.000 gratificações de estímulo ao aperfeiçoamento profissional e cerca de 400 enquadramentos para professores de Nível 1 e 2.
Estas ações fazem parte do compromisso assumido pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, em dar celeridade aos processos dos servidores públicos da Educação, além de demonstrar o diálogo aberto, democrático e permanente deste governo com a categoria. Em relação às aposentadorias, por exemplo, foram liberados 594 processos em apenas 21 dias (de 11 de agosto a 9 de setembro). O secretário garante que serão concedidas 1.700 aposentadorias até o final do ano.
Posto da Ouvidoria vai funcionar no SAC
O SAC Educação também vai contar com um posto da Ouvidoria, um canal de comunicação direto para falar com a Secretaria da Educação. Reclamações, denúncias e sugestões agora podem ser feitas junto à Ouvidoria tanto presencialmente, no Instituto do Cacau (Comércio, em Salvador), como através do telefone 0800 284 0011 ou do e-mail ouvidoria@sec.ba.gov.br.
Vale registrar que a Ouvidoria da Secretaria da Educação recebeu 11.227 registros de janeiro a setembro deste ano, com resolubilidade de 91,23%, ou seja, 10.242 foram concluídos com a devida resposta ao cidadão. Mais de 50% foram reclamações, em sua maioria, advindas de servidores públicos sobre trâmites de processos funcionais. Um panorama que deve mudar com o SAC Educação.
Fonte: ASCOM - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário