quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cineclube Équio Reis exibe duas sessões de filmes infantis

Filmes infantis, pipoca e refrigerante farão parte do Cineclube Équio Reis a partir desta quinta-feira (15). O projeto gratuito da Casa dos Artistas de Ilhéus dedica o mês de outubro para crianças de todas as idades, exibindo longas-metragens em duas sessões semanais: às 15 e 19 horas. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas, que integra os Pontos de Cultura da Bahia, com o apoio cultural da Shock Vídeo Locadora.
Na matinê desta quinta-feira, estará em cartaz a animação francesa “Kiriku e a Feiticeira”. Após o filme, as crianças poderão dar espaço à imaginação, pintando quais sentimentos foram despertados pelo filme. As obras dos pequenos artistas ficarão à mostra até o dia 05 de novembro, substituindo a exposição de fotografias e ilustrações “O Varal”. À noite, será projetado o clássico norte-americano “O Mágico de Oz”, de 1939.
Para o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual, Felipe de Paula, a temática infantil do Cineclube não desagradará o público mais velho. “A programação foi pensada não apenas para diversão dos pequenos, mas também para os pais e o público fiel do projeto”, declarou. As próximas matinês trarão os seguintes filmes: “Expresso Polar”, “Billy Eliot” e “E.T. o extraterrestre”. Nas sessões da noite, serão exibidos: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (de 1971), “Mary Poppins” e “A Viagem de Chihiro”.
A programação infanto-juvenil da Casa dos Artistas não para com o Cineclube Équio Reis. No sábado (17), estará em cartaz a peça “Auto do Boi da Cara Preta”. O espetáculo da Cia Boi da Cara Preta, grupo residente do espaço cultural, será encenado às 17h30min. “Embarcar na leveza do universo infantil será uma experiência proveitosa para todos. Esperamos que a comunidade venha desfrutar ótimos momentos conosco”, afirmou o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário