quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PROFESSORA COM 27 ANOS DE SERVIÇOS É DEMITIDA PELO PREFEITO DE URUÇUCA

O prefeito de Uruçuca, Moacir Leite (PP), prossegue em sua perseguição contra os professores do município.

Segundo informações do sindicato da classe, a professora Divaritana, coordenadora do núcleo sindical, foi demitida após 27 anos de sala de aula.

Leia a nota dos professores.

NOTA DE REPÚDIO A MOACYR LEITE

A APLB/Sindicato vem de público repudiar as atitudes antidemocráticas do prefeito Moacyr ao demitir a Professora Divaritana, revelando ser um político perverso, perseguidor e ditador.

A APLB/Sindicato continuará lutando para garantir os direitos dos Profissionais em Educação e denunciando as práticas abusivas do Governo Municipal, na esperança de construir uma educação de qualidade para o povo de Uruçuca.

2 comentários:

  1. EDUCADORA EM LICENÇA MÉDICA É DEMITIDA
    22/out/2009 . 17:03 | Autor: Davidson
    Uma professora com 27 anos de serviço foi demitida pela prefeitura de Uruçuca, sob a alegação de abandono de serviço. E a demissão ocorreu apesar da educadora estava de licença médica e ter estabilidade sindical como representante do núcleo da APLB-Sindicato no município.

    A professora Divaritana Santos diz que todo o processo de demissão foi ilegal e acredita que o ato do prefeito Moacyr Leite se trata de uma retaliação à sua postura como líder sindical em Uruçuca. O município abriu dois processos administrativos para tentar afastá-la, sustenta Divaritana.

    A educadora afirma que a comissão que o afastou nem mesmo deu direito de defesa durante a investigação. “A ordem dele era demitir, pois não fui submissa, não concordei com tudo que ele queria [para a categoria dos professores]“.

    Divaritana assegura que vai recorrer judicialmente contra a decisão considera arbitrária, ilegal. E enfatiza que não teve nem mesmo acesso ao processo administrativo que resultou em sua demissão.

    ResponderExcluir
  2. ASSOC. DOS PROFE DE JUSSARI disse:
    22 22Etc/GMT+3 outubro às 17:50

    Em primeiro lugar parabéns a reportagem. A Mídia é uma arma forte! Companheira, é triste preceber que de todas as formas a luta sindical sempre foi retaliada por esses prefeitos TRUCULENTOS e CORRUPTOS. Não basta lembrar do art. 5º, inciso LV e/ou do art. 93 inciso IX da Constituição Federal do Brasil que fala do direito de defesa e de torna público os julgamentos. Nos discursos nós somos retados!!! Pois prefeito que trabalha não persegui. O que me impressiona é achar advogado que não respeita a ética e cumpri todas as truculencias para não perder o emprego! Não adianta, pois iremos apresentar essa materia na proxima assembleia, nas conversas de ruas, na hora da feira VAMOS GRITAR!!! Lembrando que é mais um golpe fulminante que sofremos, enquanto sindicalista. ora nos tira a vida (Porto Seguro), ora nos ceifa de forma social. Covarde! O triste é ver muitos “coronéis”, muitas viúvas da direita que ainda pensam que estam no comando. EXECUTIVO é para cumprir a LEI! E não para fazer o que quer. Espero que o PIMENTANAMOQUECA não deixe-nos desinformados dessa luta. Companheira LUTE, GRITE A TODOS E CONTE CONOSCO. Como nós temos assento no CAPPA – Conselho de Acompanhamento do Plano PluriAnual do Estado da Bahia, Território da Cidadania – LITORAL SUL – faremos ZUADA! comunicaremos a Todos! Nós somos a APLB nesta Bahia de Todos nós. Axé! “Um mais um é sempre mais que dois”.

    Deoclides Vasconcelos Santos Neto
    Coordenador Sindical da APLB de Jussari.

    ResponderExcluir