sábado, 6 de novembro de 2010

Retomando a batalha

Depois de uns dias de descanso da internet, vamos retomar as nossas rotinas. Após a merecida vitória da PresidentA Dilma,onde integramos a rede DILMANAREDE, voltaremos novamente nosso foco para as notícias que interessam a região.
As coisa estão pegando fogo nas terras dos cacauais.
Policiais do Estado mostraram seus preconceitos e seus instintos animalescos contra sacerdotisa do candomblê em Ilhéus; Ainda na mesma localidade casal foi morto e entendimento é que pode ter sido ação de extermínio; Professores entraram em greve em Itapé; Voltando aos agressões policiais, um PM, armado e fora de serviço, agrediu e ameaçou os agentes de trânsito da Prefeitura de Ilhéus; Ainda em relação às agressões e intolerância religiosa ocorridas por policiais da 70ª CIPM-BA, sabe-se que o jovem que foi levado inicialmente sobre acusação de tráfico de drogas e liberado na Delegacia após prisão irregular da coordenadora do assentamento e sacerdotisa (filha de Oxossi) Bernadete Souza, foi liberado sem explicações e ele e sua família vêm sofrendo ameaças; ainda em "Ilhéusus" o prefeito Newton vê-se às voltas com denúncias de desvios de dinheiro público da Secretaria de Assistência Social pelo Sr. Augusto Macedo ( o dinheiro segundo ex-mante de Augusto seria destinados à campanha da deputada reeleita Angela Sousa. Também o Prefeito Newton precisa decidir quem será o novo secretário de Saúde, se mantiver mão do PT precisa se decidir entre o Biomédico Alexandre Simões e o empresário e vereador Paulo Carqueija; Newton também terá de enfrentar as ameaças de denúncias do Presidente da Câmara Jailson Nascimento, também na Saúde; Enquanto isso professores e servidores seguem sem receber os salários. 
Nas terras uruçuquenses, o Vereador Zé Pedro é o Ficha Suja mais comentado do momento, em função de não ter prestado conta das verbas públicas recebidas pela Câmara de Vereadores. Os agentes comunitários continuam mobilizados em defesa do piso salarial nacional; A Prefeitura de Uruçuca segue sem publicizar o Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário