sábado, 26 de junho de 2010

Dilma: continuar não é repetir, mas parar é retroceder



Continuar não é repetir, mas parar é retroceder. Com esta declaração, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, assumiu para a militância do PRB o compromisso de consolidar as mudanças feitas pelo governo Lula e continuar avançando. Segundo ela, o desenvolvimento do país passa pela distribuição de renda e pela inclusão social.
“Eu tenho uma missão. É continuar esse processo. Continuar não é repetir. É seguir em frente avançando, consolidando as mudanças. Nós sabemos fazer e estamos muito mais preparados para continuar fazendo. Não podemos parar nem voltar para trás. Parar é como voltar para trás. Nós temos de avançar”, afirmou Dilma, na Convenção Nacional do PRB que formalizou hoje o apoio a sua candidatura à Presidência da República.
Para uma militância jovem, a candidata disse que, até 2014, escolas técnicas devem ser instaladas em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes. Até o fim do ano, a meta é que 214 delas sejam criadas. “Não é o aluno que corre atrás da escola, mas a escola tem de correr atrás do aluno”, ressaltou, ao lado do vice-presidente da República, José Alencar, a quem rendeu homenagem.
Segundo Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar representam “a multidão de brasileiros, que, entregues a si mesmos, lutam, persistem e conseguem”. “Acho que o José Alencar contribuiu para costurar esse imenso esforço que nosso país fez para sair de uma era de estagnação, desemprego e desigualdade. Caminhamos para um novo momento, um novo modelo de desenvolvimento que trouxe emprego, que mudou a economia e tirou da pobreza 24 milhões de brasileiros.”
A candidata do PT também lembrou a batalha de José Alencar contra o câncer, que ela também enfrentou. “O José Alencar mostrou como se enfrenta uma doença, que eu também tive, com a cabeça erguida, determinação e com a certeza de que é possível derrotá-la. Aí está ele. Em pé. E sempre trocando a desesperança pela esperança. O que fizemos no governo, ele faz na vida pessoal. É confiar naquilo que o ser humano tem de mais sagrado. A sua capacidade de mudar a realidade”, afirmou.
Em seguida, Alencar retribuiu: “Eu sei quem é Dilma Rousseff, porque trabalhei ao lado dela. E posso dizer para vocês que ela representa o que há de melhor no governo.”
Fonte: Dilmanaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário