quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretário Valmir Assunção defende ações mais contundentes contra trabalho infantil

Assessoria
Foi lançada hoje pela manhã a Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento, que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, em Salvador, contou com a presença da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, do procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Brito, entre outras autoridades.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Unicef, Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos e entidades. “Nós estamos no caminho certo, mas precisamos ser mais contundentes no combate às formas de trabalho infantil mais resistentes: na agricultura familiar, no trabalho doméstico e no trabalho informal urbano”, disse Valmir.
A caravana percorrerá todos os territórios de identidade baianos, com o objetivo de sensibilizar os gestores municipais e sociedade civil para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil. No total, serão 191 municípios e 122 mil crianças atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário