segunda-feira, 11 de maio de 2009

Entrevista: David Barros, o novo presidente do CONJUVE

Por Fabiana-Ibase (Juventudes Sul-Americanas)

A sociedade civil está de volta à Presidência do Conselho Nacional de Juventude. “Esta gestão pretende estabelecer um intenso diálogo com os movimentos de juventude”, declara o presidente David Barros. David é membro do Instituto de Juventude Contemporânea, IJC, trabalhando há 10 anos junto à juventude do Ceará. Além do IJC, o novo presidente atuou na Pastoral da Juventude e na Rede de Jovens do Nordeste.

David acredita nos movimentos sociais como verdadeiras escolas de formação de lideranças e na sua significativa contribuição para o engajamento social de jovens. Vê a sociedade civil organizada com importante papel na qualificação da militância juvenil e concepção de projetos que desencadeiem políticas públicas. Na entrevista, ele analisa o papel do Conjuve, sua gestão anterior e fala sobre as políticas públicas no Brasil hoje.

1. Como você vê o governo em relação à juventude hoje? Há políticas públicas para os(as) jovens? Como você as avalia?
Vejo nos últimos anos uma atenção maior com a realidade juvenil. É fato que nos últimos anos, as políticas de juventude entram na agenda pública no pais entre os entes da federação.

Leia a entrevista na integra em:
http://www.uff.br/obsjovem/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=628&Itemid=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário