quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pinheiro ganha apoio de peso

Um almoço no Restaurante Barbacoa, com os principais caciques do PT baiano, deputados e prefeitos, parece ter selado de vez o nome de Walter Pinheiro como o ocupante da última vaga da chapa majoritária, no senado, que vai disputar as próximas eleições pelo PT.
E quem exerceu papel preponderante na articulação do nome de Walter Pinheiro para ser o nome do PT na chapa para o senado – a outra vaga é de Lídice da Mata (PSB) – foi o deputado estadual Valmir Assunção, que levou para o almoço nada menos que o ministro da Pesca, Altemir Gregolin.
Vale ressaltar que tanto Valmir como Gregolin fazem parte da Articulação de Esquerda (tendência nacional interna), que na Bahia representa cerca de 30% do PT no Estado. Valmir garante que todos os deputados estaduais, a maioria dos prefeitos e dos deputados federais do partido são favoráveis a Pinheiro e o que se busca agora, é a unidade do partido nesse sentido. Elogios - Bastante à vontade entre os deputados e prefeitos, o ministro, que antes estivera em uma solenidade na Governadoria, não economizou elogios, a Valmir, ressaltando a sua trajetória de luta pela terra, que o coloca como uma das lideranças mais importantes do Brasil, tendo cumprido um papel importante como secretário do Governo Wagner, “e que certamente será uma das principais lideranças dos movimentos sociais e pela reforma agrária no país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário