sexta-feira, 5 de março de 2010

Lula anuncia licitação de 7 mil hectares do Projeto Salitre em Juazeiro e visita as obras com o governador da Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou agora a pouco, às 14h10, ao lado do governador Jaques Wagner e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que “até março serão licitados mais sete mil hectares do Projeto Salitre”. Nesta sexta-feira (5), o presidente entrega as estruturas dos lotes para os primeiros agricultores beneficiados com o projeto Salitre, em Juazeiro. A primeira etapa beneficia 255 agricultores familiares. O projeto Salitre é uma obra de infraestrutura e execução no município de Juazeiro, com investimentos de R$ 251 milhões.
O agricultor Nabor Cayser, beneficiado com um dos lotes, afirmou que a terra do projeto Salitre é de boa qualidade e que agora poderá cultivar outros tipos de cultura, como banana e manga. Ele recebeu do governo federal 6,4 hectares, no valor de de R$ 32 mil, que serão pagos durante 25 anos.
Durante o ato de inauguração da primeira etapa do projeto, o prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho, entregou ao presidente Lula o projeto do Anel Viário de Juazeiro, que tem como finalidade facilitar o fluxo do trânsito entre o município baiano e Petrolina, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário