sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MINISTRO DA PESCA CUMPRE PROMESSA E ASSINA CONVÊNIO PARA INSTALAR TERMINAIS PESQUEIROS

O Ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolim, acaba de cumprir com a promessa feita durante a Campanha Eleitoral de 2008, em Ilhéus. Na época, Gregolim apoiando o Dr. Ruy, então candidato do PT a Prefeito, afirmou em praça pública que implantaria o Terminal Pesqueiro em Ilhéus.
Ainda naquele período, Gregolim, acompanhado pelo Superitendente da Pesca Marcelino Galo, visitou a área do antigo porto no centro da cidade e disse que o local parecia ser ideal para a instalação da infraestrutura que compõe o Terminal (atracadouros, equipamentos de beneficiamento do pescado e até mesmo áreas de acesso fácil).
Pois bem, já está assinado o convênio para a implantação. Mesmo tendo perdido a eleição, o PT mostra que ações para o créscimento e desenvolvimento da cima está acima de interesses individuais. Parabéns ao Ministro Altemir Gregolim!
MINISTRO DA PESCA ASSINA CONVÊNIO PARA INSTALAR TERMINAIS PESQUEIROS


O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin e o Superintendente Federal da Pesca e Aqüicultura na Bahia, Marcelino Galo, juntamente com o governo do Estado da Bahia, assinaram hoje (16), no Salão de Atos do Centro Administrativo da Bahia, convênios para implantação de Terminais Pesqueiros Públicos (TPPs). Os TPPs, que deverão ter a execução de suas obras concluídas ainda em 2010, serão construídos em Salvador e Ilhéus.
O TPP de Salvador permitirá que os habitantes da capital baiana consumam pescado de melhor qualidade, inclusive podendo ser submetido a inspeção sanitária, além de estimular a formalização das relação de trabalho no setor. A idéia é direcionar a maior parte do pescado produzido na Bahia e em outros estados, com destino a Salvador, para este terminal.
Os TPP's serão equipados com câmaras para conservação do pescado, fábrica de gelo com capacidade para produzir 48 toneladas/dia e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
Em sua passagem pela capital, Gregolim participou de uma audiência com o Superintendente Estadual do BNB, Nilo Meira e o Gerente Executivo, José Herculano, para viabilizar o acesso das cooperativas habilitadas no programa Profrota Pesqueira, além de assinar os convênios para Apoio à Cadeia Produtiva no que tange a comercialização do Pescado proveniente da Pesca Artesanal, através da aquisição de freezers e balanças, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET), além do convênio da Escola Fábrica Comunitária, para a promoção da renovação da frota pesqueira artesanal com inclusão social e geração de renda para o público específico do programa Federal "Bolsa Família".
Fonte: ASCOM/SEAP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário