quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Finanças aprova indenização à UNE por prédio destruído em 1964


Tássio Santos de Brito - 3º Vice Presidente da UNE
Depois de na semana passada o deputado Aleluia derrubar a sessão da comissão de tributação quando a matéria ia ser votada, hoje enfim uma vitória.Mais uma vitória.. mas ainda faltam muitas outras até sair a reparação do estado brasileiro. Destaque para a ausencia do Deputado Aleluia na sessão de hoje. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje o Projeto de Lei 3931/08, do Poder Executivo, que reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela destruição do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Rio de Janeiro, em 1964, e cria uma comissão interministerial para estabelecer o valor e a forma de indenização a que a UNE terá direito.

De acordo com o projeto, o valor não poderá ultrapassar o limite de seis vezes o valor de mercado do terreno, localizado em frente à Praia do Flamengo, na zona sul carioca. Em janeiro de 2008, a Caixa Econômica Federal avaliou o terreno em R$ 5 milhões.

O relator do projeto, deputado Vignatti (PT-SC), apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária da proposta. O deputado informou que o Poder Executivo já encaminhou estimativa do valor da indenização e previu a abertura de crédito especial no Orçamento de 2009, por meio do Projeto de Lei do Congresso Nacional 65/09. Segundo esse projeto, a indenização será de até R$ 30 milhões.

A Comissão de Finanças também aprovou emenda da Comissão de Educação e Cultura que inclui um representante da Câmara e um do Senado na comissão que vai determinar o valor da indenização.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário