domingo, 2 de agosto de 2009

ROUBO DE 50 MIL, LEVARÁ EX-PREFEITO DICA AO BANCO DOS RÉUS

Sábado, Agosto 01, 2009

MPF denuncia ex-prefeito de Uruçuca
O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus ajuizou ações por improbidade administrativa contra ex-prefeitos Dilson Argolo, de Uruçuca, e Valmir Rocha Andrade, de Nova Canaã.
O ex-prefeito de Uruçuca, Dilson Argolo, não prestou contas de recursos recebidos para compra de um veículo para o transporte escolar. O dinheiro foi repassado depois da assinatura de um convênio com o Ministério da Educação em 2004.
O convênio foi firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) para a compra de veículos automotores de transporte coletivo, 0km, para garantir o acesso ou permanência dos alunos nas escolas.
Para a aquisição do veículo, o MEC repassou R$ 50 mil. Mas, ao final do prazo, o ex-prefeito não prestou contas da verba. A apuração do MPF em Ilhéus constatou que nenhum veículo foi registrado pela prefeitura de Uruçuca no Detran/BA.
Segundo a procuradora Flávia Galvão Arruti, "merece ser salientada a inexistência de qualquer prova de que os recursos foram empregados na finalidade devida, o que implica presunção de irregularidades na aplicação das verbas públicas".
Dilson Argolo também vai responder criminalmente por desviar ou aplicar indevidamente verbas públicas.
Fonte: Jornal A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário